Sábado Agosto 23, 2014
PÉ do ouvido  //  PE Vídeos
20
Jun 2012
PDF
Imprimir
E-mail

Dani Carmesim Divulgação 11Entre outros significados, o carmesim é um tom de vermelho forte, brilhante e profundo, combinado com algum azul, do qual resulta um certo grau de púrpura. Para Dani, uma música pernambucana, esse significado caiu em cheio para exemplificar o seu som. Ela é tão intensa quanto às cores que compõem em suas letras e quando percebemos seu mundo particular, somos tomados por suas provocações e por seus delírios e rapidamente tomamos parte em suas canções cheia de cores, toques e sabores vibrantes. Embalados por sua voz que nos tinge a alma com o mais intenso carmesim, nos tornamos ainda mais transitórios e um pouco menos infelizes.

 Em sua infância, desde que tomou pra si a beleza da música, sempre dizia que queria ser artista, mas sem nenhuma noção de que enveredaria para o mundo da música, embora, a brincadeira preferida fosse cantar, dublar cantores famosos e fazer suas próprias letras. Sempre gostou muito de escrever e, a princípio, achava que escrevia meros pensamentos "flutuantes" ou mesmo poesias, mas, foi aos 14 anos que teve certeza de que eram letras de músicas, então, decidiu comprar aquelas revistas de violão e aprender sozinha a tocar. Foi aí que a história engrenou de verdade porque com o que aprendeu começou a dar melodia, ritmo e cifras às suas letras.

Desde então não parou mais e hoje, aos 28 anos, já tem mais de 300 músicas de estilos e temas variados. Aos vinte, resolveu montar uma banda com os amigos de bairro, chamada "Efeito Carmesim", de onde ganhou o nome. Depois disso ficou fazendo voz e violão em alguns bares e participou de algumas bandas até formar o seu atual projeto solo, contando com o apoio dos músicos: André Oliveira (guitarra), André Williams (baixo), Fernando S. (guitarra e teclado) e Paulo Celso (bateria), banda que acompanha e completa perfeitamente sua voz marcante com referências “rockeiras” até mesmo nas mais suaves das baladas e que foi fundamental para a produção e lançamento do seu primeiro EP, Devaneios (2011). Trabalho totalmente autoral e independente que lhe rendeu convites para tocar em eventos como o Escambo Coletivo (Paulista/PE), Festa dos 76 anos de Emancipação Política da Cidade do Paulista (Paulista/PE), Paulista Mais Cultura (Paulista/PE), Recife Rocks Festival (Recife/PE), Som do Recife (Recife/PE), Som de Casa (Recife/PE), Festival Vitrine (Recife/PE), Arraial Tomazina, entre outros. Atualmente, Dani está nos últimos preparativos para lançar o seu segundo EP intitulado: Tratamento de Choque [Desconstruindo a Imagem Ideal] que será lançado em agosto.

Dani Carmesim não se situa em nada que possa ser considerado como “nova MPB”, porque ela é algo além disso, é rock e muitas mais. Em suas letras fortes e expressivas ela encontrou uma forma de poder se fazer ouvir por todos e mostrar que é através dos sentimentos que somos impulsionados a tomar atitudes que vão compondo nossa vida, nossa história e que também acaba por compor a vida e a história de outras pessoas próximas a nós. Portanto, se ninguém é feliz com o que tem, Dani Carmesim tem nos dado música, e se temos música, um pouco mais felizes somos. E assim tem sido.

    

CONTATOS E REDES SOCIAIS 

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fones: (81) 8617-3553 (Daniella Fernandes)

             (81) 8869-9363 (André Williams)

             (81) 8806-8932 (Luizy Silva)    

 

Soundcloud: http://soundcloud.com/danicarmesim

Myspace: http://www.myspace.com/danicarmesim

Oi Novo Som: http://www.oinovosom.com.br/danicarmesim

Facebook: http://www.facebook.com/danicarmesim

Twitter: https://twitter.com/danicarmesim

Blog: http://www.letrasmaltracadas.blogspot.com/

Confira o PErfil da Dani Carmesim no PÉ do Ouvido 

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
Página 11 de 27

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 6 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner