Segunda Setembro 01, 2014
PErcorrer  //  Praias  //  Vocês conhecem o Paraíso de PE?
30
Jul 2008
PDF
Imprimir
E-mail

O paraíso que falamos aqui não é o Paraíso Perdido do Milton, tampouco é o Jardim do Éden, onde habitavam Adão e Eva, e nem é o “Paradise City”, música cantada pelo grupo Guns N’ Roses. Estamos falando aqui do Paraíso com uma faixa de areia de apenas 30 metros no meio de um paredão de pedras, de onde nascem árvores e coqueiros que se debruçam sobre o mar e este está localizado em Pernambuco.

 

A praia do Paraíso fica no município do Cabo de Santo Agostinho, a apenas 54 Km da capital Pernambucana. No passado, a praia do Paraíso era conhecido por poucos, pelo difícil acesso,  mas, especialmente, porque conhecer o Paraíso é previlégio de poucos.


Chegada na praia do Paraíso

A praia do Paraíso oferece uma vista deslumbrante acidentada por rochas, o que dificulta um pouco o acesso dos banhistas, estes  devem tomar cuidado quando forem se refrescar nas águas, em contapartida, a praia oferece uma ótima oportunidade para quem deseja praticar a pesca por sob as rochas e desejarem contemplar os amigos com o petisco da tarde, mas não se preocupe, se o mar não estiver para peixe, nada como sentar-se nos barzinhos locais que beiram o Paraíso e degustar deliciosos peixes com modos de preparo diversos para turista nenhum botar defeito. Nossa dica é o bar flutuante que pertence a uma pousada do local (chamada de Paraíso).


A praia do Paraíse oferece uma geografia propícia para a pesca


Bar Local

A praia do Paraíso fica no complexo de Suape trazendo ao visitante além da opção de conhecê-la, poder dar uma esticadinha nas praia vizinhas como Gaibu, Enseada do Corais, Suape, entre outras.


Vista da praia de Suape desde o praia do Paraíso


Pôr do Sol na praia do Paraíso

 

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 2 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner