Sexta Abril 25, 2014
PErcorrer  //  Praias  //  Porto de Galinhas
30
Jul 2008
PDF
Imprimir
E-mail

1º. Dia: Chegou de viagem. Aproveite então para descansar e restaurar as energias após o esforço de viagem, tomando um banho de mar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Verifique o horário da maré baixa e alugue uma jangada no centro da Vila. Aproveite para lanchar na própria praia, pois existem varias barracas que oferecem peixe, mariscos, ostras, sanduíches naturais e diversos salgadinhos que poderão ser acompanhados de água de coco, refrigerantes ou cervejas. É possível fotografar ou filmar cardumes de peixes coloridos nas águas transparentes das piscinas.

2º. Dia: Alugue um buggy e faça um passeio até o Pontal. Lá alugue uma jangada, visite os cavalos marinhos e passeie pelo Rio Maracaípe. Aproveite para almoçar no Pontal, existem algumas opções no local. À noite verifique a agenda e curta um dos vários eventos que normalmente sempre acontecem em Porto. Isso, naturalmente, depois de um bom jantar em um dos vários restaurantes da Vila. Pesquise neste Portal um restaurante.

3º. Dia: Conheça as praias de Porto de Galinhas mais próximas de onde você está hospedado. Verifique o horário de maré baixa e faça uma caminhada a pé pela areia batida. Na Praia do Cupe também existem piscinas naturais que são uma boa opção para um descanso no meio da caminhada. Veja a extensão de cada praia na seção de praias e planeje seu roteiro considerando caminhar a cerca de 2km/h. Escolha um local para comer em Porto de Galinhas.

4º. Dia: Faça um passeio de catamarã à Ilha de Santo Aleixo. Contacte com uma das empresas que empreendem esse passeio (Veja na seção Telefones Úteis deste Portal). É possível o translado direto do hotel até o local onde se embarca no catamarã. O passeio dura cerca de 6 horas e pode ser estendido para 8 horas incluindo uma visita à belíssima Praia dos Carneiros no município vizinho de Tamandaré.

5º. Dia: Visite a Praia de Camboa. Ótimo passeio para fazer a dois. Veja o horário da maré baixa, alugue um bugue e dirija você mesmo pela estrada de terra que leva até a ponta da Praia. Aproveite então para tomar um banho de mar na piscina natural de águas calmas que lá se forma. Fique de molho relaxando. Este passeio vale a tarde e ajuda a descansar para poder curtir mais uma noite no centrinho da Vila.

6º. Dia: Descansou no dia anterior? Então porque não aproveitar a oportunidade para experimentar um curso introdutório de mergulho. Afinal em Porto de Galinhas existem algumas empresas (veja na Seção Telefones Úteis) e várias opções de pontos de mergulho, para os diversos níveis de dificuldade. Será possível avistar diversos integrantes da fauna marinha do litoral de Porto de Galinhas: lagostas, peixe-pedras, polvos, arraias, linguados, moréias, cirurgiões, poliquetas e loretas, etc.

7º. Dia: Que tal um passeio por uma trilha ecológica-histórica. Este passeio pode ser feito a pé ou a cavalo (oferecido pela Pousada Xales de Maracaípe). Uma das mais interessantes é a Trilha Maracaípe - Outeiro a partir da praia de Maracaípe (PE), em mata atlântica e manguezal (trilha dos escravos), passando por uma prainha no manguezal e pontos históricos como uma antiga casa de farinha, a Igreja e o Mirante do Outeiro. Outra possibilidade é a visita ao Engenho Canoas onde ainda hoje é possível conhecer como funcionava um antigo engenho produtor de açúcar, saborear uma rapadura ou comprar mel de engenho para comer com queijo de coalho.

FONTE: http://www.visiteportodegalinhas.com/portodegalinhas/contentLer.asp?contentId=2344

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 5 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner