Sábado Novembro 01, 2014
PÉ do ouvido  //  PE Vídeos  //  Novo álbum da banda Volver
16
Jun 2012
PDF
Imprimir
E-mail

REVOLVERFoto: Divulgação


Depois de um tempo sem lançar nada, a banda Volver lança seu terceiro álbum. O álbum foi intitulado de Próxima Estação que também é titulo de uma música do CD.
  O CD contém 12 faixas, o álbum abre com duas faixas de ritmo mais rápido como Marizabel, uma música agitada e elétrica com guitarras em destaque que foge um pouco do estilo baile dos anos 50 que tem a Volver. A música Próxima Estação ganhou uma pegada mais agitada e uma versão mais acústica que você pode conferir na faixa 12.

Abrindo a sessão de músicas melancólicas que sempre esteve presente nas letras de Volver, seja no primeiro CD como no segundo com que tem as faixas “dispenso” e “acima da chuva” e outras. Nas letrasA dor que goza (Conto ao vento quanto medo que dá / Desfaz em mim coragem de esquecer / Como se o desejo / Não quer mais se esconder), Simplesmente (Eu juro nunca mais te procurar / Desapareço se você quiser / Só não me faz pensar que eu fui mais um cara), Amargo (Segue a estrada vai ver teu desejo amanhecer / Como quem foge sem cessar / Quer ser senhora de ninguém / Me apertar o coração que bate a dor / Mais certa / Preciso respirar ),Sincero(Da paz que eu tanto quero / E ninguém deu / E a falta que você / Ainda me faz ). E tão presente a tristeza e sofrimento, é um mesclar de amores que não deram certo nesses trechos das músicas em questão.

Em seguida tem a música Mangue Beatle que tem causado bastante polêmica entre os fãs do movimento Mangue Beat, a parte da letra Eu não quero mais viver / Eu não consigo viver/ Nessa lama com vocês, acho que nem toda banda em Pernambuco precisa buscar influência só Mangue Beat para criar um estilo. Como a banda Volver mudou-se para SP para divulgar seu trabalho, eles sentiram que as bandas do Recife, no Rio e SP são meio que diretamente ligadas ao Mangue Beat. Acho que essa musica é meio que uma critica a isso.
Na faixa Gente (Gente fala o mal de mim / Gente faz o que convém) uma premonição do que viria com a letra da música mangue beatle, sabiam que iam incomodar. (Cuida do teu / Vai por aí / Siga quem for / Mas deixe eu ficar aqui / Sem medo de ser quem não sou / De ser quem não sou).

As Faixas Ana e Mallu , assim como no disco Canções Perdidas num Canto Qualquer e Acima da Chuva, nesse álbum Volver traz duas mulheres de personalidades diferentes uma é Mallu mais Rock n’ Roll que tem está deixando de ser uma menina para ser uma mulher, que troca o All Star pelo Salto alto. Mas se pega desejando casar ouvindo Bob Dylan. E Ana mais existencialista, mas romântica. Que tem que suportar o fardo da vida. No caso, seriam três mulheres porque tem Marizabel. Mas a personalidade dela não é tão explicita na letra quanto às outras duas.

E por fim, não no cd, mas no texto temos a faixa Saudades do verão é uma grande homenagem à cidade natal de Volver, é percebível nos versos (Recife eu vim te ver / Teu jeito eu sei de cor / Lembranças de você / Me fazem bem melhor). Qualquer pessoa que sai de Recife para morar em outro País/ estado sente saudades da cidade. É uma música bem emocionante.
Se você quiser conferir o álbum pode baixar no site Trama Virtual está disponível para download o CD completo.

Ouça online na seçao PÉ do Ouvido no site giroPE

Lista

1. Marizabel
2. Próxima Estação
3. A dor que goza
4. Simplesmente

5. Mallu

6. Mangue Beatle

7. Gente

8. Amargo

9. Saudades do Verão

10. Ana

11. Sincero

12. Próxima Estação ( Acústico )

Links

http://www.volver.com.br

 

Fonte: http://culturaalternativa1.blogspot.br

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 6 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner