Segunda Dezembro 22, 2014
PÉ do ouvido  //  PE Vídeos  //  Novo álbum da banda Volver
16
Jun 2012
PDF
Imprimir
E-mail

REVOLVERFoto: Divulgação


Depois de um tempo sem lançar nada, a banda Volver lança seu terceiro álbum. O álbum foi intitulado de Próxima Estação que também é titulo de uma música do CD.
  O CD contém 12 faixas, o álbum abre com duas faixas de ritmo mais rápido como Marizabel, uma música agitada e elétrica com guitarras em destaque que foge um pouco do estilo baile dos anos 50 que tem a Volver. A música Próxima Estação ganhou uma pegada mais agitada e uma versão mais acústica que você pode conferir na faixa 12.

Abrindo a sessão de músicas melancólicas que sempre esteve presente nas letras de Volver, seja no primeiro CD como no segundo com que tem as faixas “dispenso” e “acima da chuva” e outras. Nas letrasA dor que goza (Conto ao vento quanto medo que dá / Desfaz em mim coragem de esquecer / Como se o desejo / Não quer mais se esconder), Simplesmente (Eu juro nunca mais te procurar / Desapareço se você quiser / Só não me faz pensar que eu fui mais um cara), Amargo (Segue a estrada vai ver teu desejo amanhecer / Como quem foge sem cessar / Quer ser senhora de ninguém / Me apertar o coração que bate a dor / Mais certa / Preciso respirar ),Sincero(Da paz que eu tanto quero / E ninguém deu / E a falta que você / Ainda me faz ). E tão presente a tristeza e sofrimento, é um mesclar de amores que não deram certo nesses trechos das músicas em questão.

Em seguida tem a música Mangue Beatle que tem causado bastante polêmica entre os fãs do movimento Mangue Beat, a parte da letra Eu não quero mais viver / Eu não consigo viver/ Nessa lama com vocês, acho que nem toda banda em Pernambuco precisa buscar influência só Mangue Beat para criar um estilo. Como a banda Volver mudou-se para SP para divulgar seu trabalho, eles sentiram que as bandas do Recife, no Rio e SP são meio que diretamente ligadas ao Mangue Beat. Acho que essa musica é meio que uma critica a isso.
Na faixa Gente (Gente fala o mal de mim / Gente faz o que convém) uma premonição do que viria com a letra da música mangue beatle, sabiam que iam incomodar. (Cuida do teu / Vai por aí / Siga quem for / Mas deixe eu ficar aqui / Sem medo de ser quem não sou / De ser quem não sou).

As Faixas Ana e Mallu , assim como no disco Canções Perdidas num Canto Qualquer e Acima da Chuva, nesse álbum Volver traz duas mulheres de personalidades diferentes uma é Mallu mais Rock n’ Roll que tem está deixando de ser uma menina para ser uma mulher, que troca o All Star pelo Salto alto. Mas se pega desejando casar ouvindo Bob Dylan. E Ana mais existencialista, mas romântica. Que tem que suportar o fardo da vida. No caso, seriam três mulheres porque tem Marizabel. Mas a personalidade dela não é tão explicita na letra quanto às outras duas.

E por fim, não no cd, mas no texto temos a faixa Saudades do verão é uma grande homenagem à cidade natal de Volver, é percebível nos versos (Recife eu vim te ver / Teu jeito eu sei de cor / Lembranças de você / Me fazem bem melhor). Qualquer pessoa que sai de Recife para morar em outro País/ estado sente saudades da cidade. É uma música bem emocionante.
Se você quiser conferir o álbum pode baixar no site Trama Virtual está disponível para download o CD completo.

Ouça online na seçao PÉ do Ouvido no site giroPE

Lista

1. Marizabel
2. Próxima Estação
3. A dor que goza
4. Simplesmente

5. Mallu

6. Mangue Beatle

7. Gente

8. Amargo

9. Saudades do Verão

10. Ana

11. Sincero

12. Próxima Estação ( Acústico )

Links

http://www.volver.com.br

 

Fonte: http://culturaalternativa1.blogspot.br

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 10 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner