Quarta Abril 23, 2014
PEriódico  //  PE Cultura
15
Jan 2013
PDF
Imprimir
E-mail

logoMAIOR FESTIVAL ESTUDANTIL DO PAÍS CELEBRA NORDESTE E GONZAGÃO EM PERNAMBUCO

Com o tema “A volta da Asa Branca”, Bienal dos estudantes reunirá dez mil jovens de todo o Brasil entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda; aulas-espetáculo, grandes shows, debates, mostras estudantis e convidadas, ciência, tecnologia, esporte e “culturata” fazem parte da programação

“Adeus Rosinha, não chore não viu, que eu voltarei, meu coração”, disse o retirante, ao deixar a terra ardendo e a mulher amada. Seu trágico destino, representando os milhões de nordestinos pobres que precisaram um dia debandar do sertão junto com a Asa Branca, foi imortalizado pelo pernambucano Luiz Gonzaga, nos versos e no toque do fole de uma das mais importantes canções brasileiras de todos os tempos.

O começo dessa história é triste, mas Rosinha, que é mulher forte, de fé inquebrantável, nordestina e brasileira, nunca deixou de acreditar. Depois de muito tempo, a Asa Branca está voltando…

A Bienal da UNE, maior festival estudantil da América Latina, também está voltando para o nordeste. A oitava edição do encontro retorna a Pernambuco, onde já foi realizado há 10 anos, regressando para as cidades de Recife e Olinda entre os próximos dias 22 e 26 de janeiro de 2013. A Bienal traz uma homenagem ao centenário do rei Gonzagão e o tema “A Volta da Asa Branca”. São esperados cerca de dez mil jovens de todo o país e também do exterior.

Gonzaga volta à sua terra, cem anos após seu nascimento, para festejar com a juventude. Em uma maratona de grandes shows, debates, exposições, mostras de cinema, teatro, literatura, ciência, tecnologia, esporte e extensão, a Bienal irá celebrar o novo nordeste que se aproxima no horizonte, neste início de século 21. E, por meio da cultura e das vivências estudantis, desenhar uma nova região muito mais fértil e promissora, um lugar cada vez mais possível para o contra-êxodo da Asa Branca e para um recomeço do Brasil.

 

FONTE: http://www.bienaldaune.org.br/

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
23
Out 2012
PDF
Imprimir
E-mail

Mini-festival de experimentos para rua

 

SERFM 2O Coletivo Trippé realiza nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2012 o minifestival de experimentos para rua “Se essa rua fosse minha” que ocupará ruas e praças das cidades de Petrolina-Pe e Juazeiro-Ba, além de uma ação performática na ponte Presidente Dutra. As atividades ocorrerão sempre a partir da 16h.

Estando o cenário artístico de Petrolina literalmente na parte estrutural sem cenário, o projeto leva as ruas artistas para conquistar espaços alternativos, visando o debate com temáticas diversas e o contato direto entre a arte e o cotidiano. Afinal, até que ponto somos disponíveis a recepcionar a arte no nosso convívio? E até quando a arte se adapta a outros ambientes?

Organizado em três ações o evento artístico se abriga em “casas”. Na “Casa Exposição” serão apresentados dez experimentos cênicos, localizados em Petrolina-Pe na Av. Souza Filho e na Praça Maria Auxiliadora, já em Juazeiro-BA na Praça da Misericórdia e na Praça Cordeiro de Miranda. Na “Casa Experimentos” se promoverá um laboratório e criação com o convidado André Vitor Brandão da qual se resultará um performance grupal a ser realizada na Ponte Presidente Dutra, e por fim a “Casa Virtual” será um espaço de divulgação e hospedagem de produtos gerados a partir das atividades.

Para viabilizar a realização do minifestival “Se essa rua fosse minha” o Coletivo Trippé conta com o apoio da FUARTE, do Mais Cultura microprojetos, Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da aprovação no edital microprojetos Rio São Francisco.

 

FICHA TÉCNICA:

Realização e curadoria: COLETIVO TRIPPÉ

Coordenação, argumento e programação visual: ADRIANO ALVES.

Direção de produção: NILZETE MIRANDA.

Equipe de produção: WENDELL BRITTO, REGIANE NASCIMENTO E CLEYBSON LIMA.

Equipe de apoio: WAGNER DAMASCENO E RAFAEDNA NUBISMARA.

Assessoria de imprensa: CLUBE VIRABÓLICA (Monique Rios, Lara Micol e Adriano Alves).

Registro Fotográfico: ILANA COPQUE.

Registro audiovisual: ABAJUR SOLUÇÕES (Fernando Pereira).

 

CONTATOS:
Coletivo Trippé (Realização)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Adriano Alves (Coordenador de projeto)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
87-88154602
Clube Virabólica (Assessoria de imprensa)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 12

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 16 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner