Domingo Abril 20, 2014
PEriódico  //  PE Cine
15
Jan 2013
PDF
Imprimir
E-mail

cartaz-janeiroNeste mês de janeiro o Curta Doze e Meia promove sessões com o tema “Personalidades” e exibe vídeos dos mais diversos gêneros cinematográficos que tem como foco personagens importantes para a construção da nossa memória urbana e cultural. Na programação da próxima quinta-feira (17) estão os vídeos “Paola” e “Mauro Shampoo – Jogador, cabeleireiro e homem”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o diretor Leonardo Cunha Lima. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:

Paola (PB)

Direção: Caldas Brandão
Doc, 2004, 18min
José Bento dos Santos é um jovem que vive num povoado rural de 1.800 habitantes, com um dos piores Indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Lá é conhecido como Paola. Nas palavras da agricultora Sonia, sua vizinha, o que Paola tem de diferente dos outros habitantes da cidade é que “ele só conversa coisa de mulher”.

 

Mauro Shampoo – jogador, cabeleireiro e homem (PE)
Direção: Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle
Doc, 2006, 22min
Cinebiografia de Mauro Shampoo, ex-jogador de futebol e folclórico cabeleireiro da cidade de Recife. Com apenas um gol marcado em toda carreira, alcançou a fama como atleta-símbolo do Ibis Sport Clube, que entrou para o Guiness Book como “O pior time de futebol do mundo de todos os tempos”.

Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Personalidades
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro de  2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
http://curtadozemeia.blogspot.com

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
15
Jan 2013
PDF
Imprimir
E-mail

2sicortoOs filmes trazem temáticas diferenciadas, girando em torno do cotidiano humano sob o olhar de diferentes gerações. São cinco ficções e um documentário experimental. Os filmes não possuem legendas em português, mesmo assim são filmes de poucos diálogos e se configuram como excelente oportunidade para se conhecer a cinematografia boliviana contemporânea curta-metragista.

 

De acordo com a curadoria do SiCorto, os curtas apresentam as transformações de um formato com identidade e problemáticas próprias, visto com o aumento das produções latino americanas, entrada das tecnologias digitais e dos festivais especializados. Ou seja, questões pertinentes às discussões da imagem em âmbito universal.

 

A parceria entre a FEPEC e o La Mirada del Cine Pernambucano teve início em outubro de de 2012. O primeiro filme adquirido para os cineclubes pernambucanos filiados foi o longa venezuelano “Cuatro Litros de Tonel”, dirigido por Belimar Román, já à disposição no Acervo FEPEC. (http://fepec.blogspot.com.br/2012/10/projeto-la-mirada-del-cine-pernambucano.html

 

SINOPSES

 

LADO B

(Ficção, 3min, 2008)

Direção: Javier Cabrera Hurtado

Idioma: Castelhano

Cantar "Feliz Aniversário" no seu aniversário é quase uma cerimônia, Kiko está prestes a fazer, mas algo vai fazer esse ano especial.

 

RING RING

(Ficção, 15 min, 2009)

Direção: Fred Nuñez e Mónica Heinrich

Idioma: Castelhano

Chichito tem 4 anos de idade. Todos os sábados um telefone toca na parte da tarde. Ele e seus irmãos estão prontos para atender, mas por algum motivo Chichito nunca responde. Uma história simples e íntima, que tenta retratar as lacunas da solidão das sociedades contemporâneas.

 

MARTES DE CH’ALLA

(Ficção, 11min, 2009)

Idioma: Aimará

Direção: Carlos Piñero

Martes (terças-feiras) de Ch'alla mostra de maneira peculiar, imagens e situações ligadas a uma crença armazenada entre os envolvidos na construção de edifícios, que conhecem uma maneira de chamar algum tipo de bênção através de um rito secreto.

 

MAX JUNTAM

(Ficção, 12 min, 2010)

Direção: Carlos Piñeiro

Idioma: Aimará

Max viaja pela primeira vez de sua comunidade para a cidade de La Paz, sem nunca mais voltar. Um dia, movido por um sentimento estranho de nostalgia, toma uma decisão...

 

TIC TAC

(Ficção, 18min, 2010)

Direção: Diego Pino

Idioma: Espanhol

Uma mãe perde seu filho, de luto, mergulha em seu mundo. O funeral percorre as ruas de uma pequena cidade e, à medida que se move em direção a seu lugar de descanso final, recordações queridas emergem de uma maneira particular, convertendo-se em uma despedida e no consolo que tudo começa novamente.

 

ENTERPRISSE

(Documentário experimental, 8min, 2010)

Idioma: Sem diálogo

Direção: Kiro Russo

O homem, a cidade, a máquina. Uma vez que tenha ido para o enterprisse, siga as instruções do condutor.

 

FONTE: http://fepec.blogspot.com.br/

Compartilhe

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Stumbleupon Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 18

PE NA AGENDA CULTURAL

VISITANTES

Nós temos 34 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner