Quarta Julho 30, 2014
cordel

 

J. Borges é aquele tipo de PErsonagem que PErnambuco se orgulha. J. Borges representa nas suas Xilogravuras a literatura de cordel de maneira única e possui uma técnica própria de colorir as imagens. Seus temas preferidos são cenas do cotidiano do pobre, o cangaço, o amor, os castigos do céu, os mistérios, os milagres, crimes e corrupção, os folguedos populares, a religiosidade, a picardia, sempre ligados ao povo nordestino.

O reconhecimento veio quando o escritor Ariano Suassuna descobriu o seu trabalho e o designou como o maior artista popular do nordeste."Ariano disse que eu era o melhor, e o povo acreditou, e aí o serviço foi aumentando". Confessa em em um dos seus documetários.

 

Leia mais...  
Powered by Tags for Joomla

VISITANTES

Nós temos 15 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner