Sábado Dezembro 20, 2014
academia da berlinda

academia da berlinda

Foto: Reprodução

Formada em 2004 em Olinda, a Academia da Berlinda é a reunião de um time já escolado de músicos da cena pernambucana: Tiné (vocais), Gabriel Melo (guitarra, DJ Dolores), Tom Rocha (congas, quetê, guiro, reco, Mundo Livre S/A), Hugo Gila (juno, micro korg, rhodes), Urêa (voz, timbales, cowbell, guiro, Eddie), Irandê (bateria) e Yuri Rabid (baixo).

Começou fazendo versões bregas peculiares para animar corações esquentados nos bailes da vida e lançou o primeiro disco de músicas autorais em 2007, auto-intitulado. Ali já era evidente o tempero caprichado dos rapazes, entregando pepitas banhadas em ritmos brasileiros e da América Latina e Central como cumbia, merengue, salsa, o próprio brega, uma pitada de rock, um acentinho cubano acolá e uma baita personalidade própria no uso de instrumentos como o micro korg e as percussões, além das letras deliciosamente simples e contagiantes.

“Olindance”, o segundo registro - que você pode baixar gratuitamente aqui, em link da banda - é forte candidato a figurar entre os melhores do ano. O sexteto inicial, com “Bem Melhor” - irresistível, que circula por aí há algum tempo - “Cumbia da Praia”, outra suculenta, “Fui Humilhado”, “Lua”, a instrumental “Praia do L” e “Gringa” é uma sequencia de ótimas canções, imersas na tradição da sonoridade que seguem e incrivelmente azeitadas.

Versos como “Mulher / Dance comigo essa noite / Mulher / Saudade de tudo tens / idade não apagou / O tempo diz o que houve / vento traz o que levou” ou “Hoje tá fazendo um belo dia / quero encontrar o meu amor / vou chama-la para ir à praia / Tomar uma breja no calor” são prosaicos e desavergonhados, crescendo pela melodia, o swing e a malícia do instrumental da banda, completado pela voz cativante de Tiné.

No “lado B” do trabalho temos pérolas como “Melô do Meninão” e “E Então…”, uma das baladas mais gostosas que tenho notícia (e que causa efeito maravilhoso no show). Além de “Berliman”, “Lágrimas” e “Tapete Vermelho”, concluindo um belíssimo disco. Ao vivo, como tive a oportunidade de conferir no baile Tangolomango no último dia 06 em Recife, tudo fica ainda melhor. A conexão da banda com o público é intensa, produzindo uma sinergia de atmosfera única. Todo mundo dança como se não houvesse nada mais importante no mundo - e realmente, ali naquele momento, não há.

Composições do primeiro disco, como “Ivete”, “Envernizado”, “Bela Vista”, “O Sonho e a Dor”, “Comandante” e a própria “Academia da Berlinda” completam a festa. É coisa linda e especial pra não parar de sorrir. Poucas bandas conseguem construir um clima desses e poucas conseguem ter o público na mão dessa maneira. Um dos melhores shows do país na atualidade, sem nenhum receio de cravar.

 

Da http://revistamovinup.com

 
Powered by Tags for Joomla

VISITANTES

Nós temos 5 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner