Sexta Agosto 22, 2014
a praça

IMG 8124
Em meados de 2008, surge, da união de 5 músicos amigos, um projeto baseado na melancolia do Blues e na energia do Funk/Soul, com o intuito de elaborar arranjos originais de músicas consagradas. O projeto batizado com o nome A Praça, que até então permanecia em estúdio, apresenta-se ao público pela primeira vez no “Baile Experimental” em abril de 2009. Neste mesmo ano, tocou em lugares como: Pedra de Toque, Chambaril do Jr, Burburinho, Downtown, Spirit e Capibar.

Em 2010, a banda deu início à gravação do seu primeiro EP, de forma totalmente independente, com o envolvimento de todos os integrantes em todas as fases de gravação, ficando, por isso, longe dos palcos por um tempo. Nesse período, apesar de poucos shows, foi um ano de muita criatividade e produção.

Com a finalização da gravação, a banda retorna aos palcos no ano de 2011, apresentando-se no Espaço Sementeira, Projeto Aponte (Capibar), Projeto Ventilador Sonoro (Mercado Eufrásio Barbosa), Projeto Salada Tropicana, Projeto Ventilador Sonoro II (Casa de Zé Nabo), Livraria Cultura, Aniversário de 1 ano do PE Nova Música.

Hoje, a banda é formada pelos músicos: Luís Paulo (Voz), Gustavo Azevedo (Guitarra e Vocal), Eduardo Guerra (Bateria), Pedro Valença (Percussão e Efeitos), Cinho Souza (Baixo), Parrô Melo (Saxofone), Marcinho Oliveira (Trompete), Adônis Garcia (Trombone), Surama Ramos (Backing Vocal) e Suelayne Ramos (Backing Vocal). Produção executiva de Ana Sofia Oliveira.

O lançamento do EP ocorreu através de um circuito organizado pela própria produção da banda, que passou pelos principais pontos da música autoral pernambucana, quais sejam: Livraria Cultura, PE Nova Música, Ventilador Sonoro, Burburinho, Capibar, entre outros.

Para finalizar o circuito de lançamento do primeiro EP, a banda A Praça se apresentará no teatro Barreto Jr., fechando com chave de ouro esse primeiro trabalho de divulgação das músicas de sua autoria, com a interação de vários elementos junto à música e participações mais que especiais. Terá duração de aproximadamente 1h e meia. Vale a pena chegar cedo para garantir um lugar bom e entrar no clima do show.
Para quem não conhece (e para quem conhece também), não deixe de entrar no site d'a Praça, pois nele encontrará as músicas, todas as informações da banda e atualizações quase diárias relacionadas ao evento e à produção do segundo EP da banda.

Antes do show no teatro, no dia 20 de julho do corrente ano, a banda abrirá o show para Di Melo, no Burburinho, a partir das 22h. Vai ser um show muito importante para a história da banda, pois se trata de um artista que trouxe muita influência para banda. A banda faz releituras de músicas de Di Melo, como “Se O Mundo Acabasse em Mel” e “Kilariou”. Para o show do teatro, irão fazer a releitura de uma música de Di Melo, ainda não divulgada.

Site: www.bandaapraca.com 

Detalhes do evento:

Local: Teatro Barreto Júnior
Data: 27 de julho
Hora: 21h (pontualmente)
Preço: R$15,00 (antecipado e na hora)
Locais de venda:
- Ponto do Açaí (www.pontodoacai.net)
- EVENTICK (www.eventick.com.br) Compre sem sair de casa!
- Estúdio SalaCinco - (www.salacinco.com
- Teatro Barreto Jr. (na hora)

Maiores informações:
Ana Sofia Oliveira: 

8758.5322 / 9442.8883 / 9865.7903

 
Powered by Tags for Joomla

VISITANTES

Nós temos 8 visitantes online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

prev
next

Festival Nacional do Making Of

O evento será realizado a partir do dia 21 de agosto até 30 de setembro no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Para se inscrever, é preciso enviar, até o dia 10 de agosto, o currículo (máximo de uma lauda) e uma carta (máximo de 20 linhas) dizendo o motivo de querer participar da oficina, para o oficinas@fes­tivaldomakingof.com.br. A seleção dos alunos será feita pelos professores, através da análise de currículo e carta de intenção. Outras informações no site  www.festivaldomakingof.com.br.

PRODAV 2012

Estão abertas as inscrições para o PRODAV 2012, pitching da TV Cultura que vai selecionar produções audiovisuais para a televisão. O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto. Mais informações http://www.lumlab.com.br

7º Festival Cinefavela

Abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela, evento dedicado exclusivamente à difusão de filmes produzidos por ONGs, associações, coletivos e periferias do Brasil e do mundo. São aceitos filmes de todos os gêneros e formatos. Os interessados têm até 31 de agosto para se inscrever através do site festivalcinefavela.com.br.

Edital CNIC

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de Habilitação de Entidades para Indicação dos Membros que Comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Para se cadastrar os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e reunir os documentos solicitados no edital. Outras informações: cnic@cultura.gov.br. (61) 2024-2137.

Funcultura Audiovisual

screen shot 2012-05-04 at 8.20.30 pm Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados para Defesa Oral. Confira aqui os projetos habilitados.

Direito de Autor e Interesse..

anaisDireito de Autor e Interesse Público. Está disponível GRATUITAMENTE para download a versão digital dos Anais do V Congresso De Direito de Autor e Interesse Público

Indicadores Preços da Cultura

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março. Clique nos links e acesse os indicadores de preços atualizados: ServiçosMão de Obra

Leia a matéria na íntegra no site do MinC (Fonte/Sefic/MinC)

Anuncie aqui!

Banner